Jorge Martín: «Preciso de ganhar confiança»
Jorge Martín, campeão mundial de MotoGP em 2024, admitiu que ainda se sente como um novato na moto da Aprilia, devido ao tempo significativo que perdeu durante a temporada de 2025.
O piloto espanhol participou em apenas oito fins de semana de corrida na campanha anterior, que foi marcada por várias lesões, começando logo nos testes de pré-temporada na Malásia. Dada esta perda de tempo, não é surpreendente que Martín ainda não se sinta suficientemente confiante na moto da Aprilia para poder forçar o ritmo.
Esta falta de confiança também afeta o trabalho do espanhol no desenvolvimento da RS-GP. Durante o teste de ontem em Valência, teve a oportunidade de experimentar o novo pacote aerodinâmico da Aprilia, mas reconheceu que não conseguiu dar um feedback adequado sobre o mesmo.
«Foi um bom dia. Para mim, é certamente melhor pilotar mais a moto da Aprilia. Preciso de ganhar confiança, porque ainda me sinto como um novato nesta moto», começou por dizer Jorge Martín.
«Teremos muito trabalho durante o inverno em termos da minha preparação física, porque pilotei bem, mas ainda não estou a 100%. Mentalmente também, quando se pilota com cautela para não cair, não se consegue ganhar confiança», concluiu o piloto espanhol.