Jorge Martín falha também o Grande Prémio de Portugal
O agora ex-campeão mundial de MotoGP, Jorge Martín, vai falhar o Grande Prémio de Portugal, agendado para a próxima semana, devido à lesão sofrida no arranque do sprint no Japão, há um mês.
Após a lesão, o piloto da Aprilia regressou ao seu país natal, onde foi operado, e como resultado, perdeu os fins de semana de corrida na Indonésia, Austrália e Malásia. As esperanças da Aprilia eram que Martín regressasse para a penúltima prova da temporada em Portugal, mas tal não irá acontecer.
Jorge Martín tem penalização para cumprir
O Martinator deve voltar na final do campeonato em Valência, daqui a duas semanas. E é quase certo que no circuito Ricardo Tormo terá de cumprir uma penalização pelo incidente que provocou no Japão, no qual o seu colega de equipa Marco Bezzecchi também foi afetado.
Se Martín não competir até ao final do ano, esta sanção será transferida para o início da temporada de 2026, que arranca a 2 de março na Tailândia.
Até ao momento, em 2025, já falhou um total de 15 corridas, e na próxima semana esse número aumentará para 16 devido a diversas lesões que começaram a afetar o espanhol ainda durante os testes de pré-temporada e que, na prática, não lhe permitiram defender o seu título mundial.