Moto GP: o substituto de Marc Márquez na Austrália
A Ducati anunciou que Michele Pirro é o escolhido para substituir o lesionado Marc Márquez no Grande Prémio da Austrália de MotoGP, que se realiza na próxima semana.
Como é sabido, o campeão do mundo vai falhar, no mínimo, as próximas duas corridas, na Austrália e na Malásia, devido à lesão que sofreu na Indonésia no domingo. De acordo com o regulamento, a Ducati não é obrigada a utilizar um piloto de reserva em Phillip Island, mas ainda assim terá um: Michele Pirro, piloto de testes da marca italiana.
O italiano faz parte do universo Ducati desde 2013 e, ao longo dos anos, participou em 51 corridas como substituto ou com um wild card pela marca de Borgo Panigale. O melhor resultado da carreira de Pirro foi um quarto lugar, conquistado sob chuva torrencial em Valência, em 2018.
Pirro alinhou pela última vez na grelha de partida do MotoGP no final da temporada passada, quando substituiu Fabio Di Giannantonio na equipa VR46 Ducati para o Grande Prémio de Barcelona. Terminou então na 20.ª posição.