Jorge Martín já roda na Aprilia
«De volta à moto depois de três meses», escreveu Martín nas redes sociais, marcando oficialmente sua primeira sessão de teste aprovada pelos médicos desde a queda, a 13 de abril, no Qatar e o atropelamento involuntário de Fabio Di Giannantonio, que lhe custou múltiplas fracturas.
Akhirnya setelah tiga bulan Martin kembali geber motor di Catalunya dengan Aprilia RSV4🔥#JorgeMartin #Aprilia pic.twitter.com/GMnYVwES5f
— gpcorner (@gpcorner) July 4, 2025
Apesar de ainda não estar recuperado a 100%, o que levou a Aprilia a exigir uma nova avaliação médica na próxima segunda-feira, o desempenho do campeão mundial foi animador, de acordo com o portal Motorsport.com, que adianta que Martín se sentiu bem com a moto, mesmo com muito calor e com limitações físicas visíveis.
🙌🏽 Jorge Martín, este jueves, se ha subido en una Aprilia RSV4 de 220cv y ha dado alrededor de 70 vueltas en el Circuit de Barcelona-Catalunya tal y como apuntan algunos medios.
— Long Lap GP (@MotoGPnoticias_) July 4, 2025
Hoy viernes, el actual campeón de mundo de MotoGP volverá a rodar en Montmeló. pic.twitter.com/feXGUqWTMf
O regresso de Martín foi apontado para o fim de semana de 17 e 18 de julho, na Chéquia, num momento em que a sua relação com a Aprilia está debaixo de fogo, depois do espanhol ter acionado uma cláusula que lhe permite não cumprir o segundo ano de contrato, se os resultados não forem condizentes com o esperado.
Aprilia boss Massimo Rivola speaking to TNT Sports about Jorge Martin 👀 "He is not going to be free for 2026" #MotoGP #DutchGP pic.twitter.com/6jHMUA6KHa
— Crash MotoGP (@crash_motogp) June 29, 2025