Jorge Martín internado no Qatar
Jorge Martín colocou, finalmente, o sua Aprilia com o número 1 em pista no Qatar, depois de ter falhado as três primeiras corridas da temporada, após uma demorada recuperação de múltiplas cirurgias provocadas por dois acidentes durante a fase de testes.
Mas o piloto espanhol bem pode ir benzer-se. Quando faltavam 9 voltas para o final do GP do Qatar, e não lutava pelos pontos, o piloto alargou um pouco a trajetória e quando tocou no piano perdeu o controlo da moto e caiu.
O italiano Fabio Di Giannantonio, que seguia imediatamente atrás dele, não conseguiu evitar o contacto com Martín que se levantou de imediato, mas visivelmente dorido.
Update from Aprilia - 'Jorge Martin suffered a chest trauma, the rider is conscious without problems with his limbs. Rib contusion on the right thorax with pneumothorax. He will be taken to the hospital to perform a CT for in-depth investigation' 🚨#MotoGP #QatarGP pic.twitter.com/3QSIwqCRsS
— Crash MotoGP (@crash_motogp) April 13, 2025
Martín foi ajudado a sair da pista seguindo logo para o centro médico instalado no circuito. Depois de uma demorada espera a equipa confirmou uma contusão no peito. «Jorge Martín está consciente e orientado, o exame radiológico parece revelar um pneumotórax traumático. Talvez tenha também algum problema nas costelas, mas ainda é difícil dizer», explicou o médico Angel Charte à DAZN.
Just pure heartbreak 💔Grand Prix over for @88jorgemartin #QatarGP 🇶🇦 pic.twitter.com/317FMvVAfD
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 13, 2025
O piloto foi depois transportado de helicóptero para o Hamad General Hospital de Doha, onde foi submetido a uma TAC que mostrava um aumento do pneumotórax, o que exigiu um processo de drenagem e que implica a permanência do espanhol no Qatar, sobre observação e tratamento até resolver o problema.