Oficial: Marc Márquez falha o resto da temporada de MotoGP
O campeão mundial Marc Márquez vai falhar o resto da temporada de 2025 de MotoGP para continuar a recuperar da lesão que sofreu na Indonésia há três semanas.
Esta lesão surgiu apenas uma semana depois de o espanhol ter garantido o seu sétimo título na categoria rainha, com o segundo lugar no Grande Prémio do Japão. Inicialmente, pensou-se que ele poderia ser tratado de forma totalmente conservadora, mas no início da semana passada, Márquez foi submetido à oitava cirurgia na sua mão direita nos últimos seis anos.
Mesmo antes desta intervenção, era claro que o piloto da Ducati iria falhar as corridas na Austrália e na Malásia, e depois dela, ficou evidente que também não iria competir em Portugal. As esperanças da Ducati eram que o campeão regressasse para o final da temporada em Valência, mas hoje foi anunciado que isso não acontecerá. Márquez também vai falhar o teste oficial que se realizará no «Ricardo Tormo» a 17 de novembro, o que significa que só veremos o espanhol de volta à pista no próximo ano.
«Isto não deve ofuscar ou fazer-nos esquecer o que alcançámos este ano: voltámos a ser campeões mundiais e em breve celebraremos juntos. Agradeço a todos os fãs pelas mensagens carinhosas, à Ducati e a todos os patrocinadores pelo seu apoio e compreensão», disse Márquez.
Ainda não é claro quem irá substituir Márquez nas duas últimas rondas da temporada, em Portugal e Valência. Na Austrália, na semana passada, o espanhol foi substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, que também participará na Malásia esta semana. Especula-se que a Ducati esteja a considerar a possibilidade de a sua estrela do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), Nicolò Bulega, ter a oportunidade de correr no MotoGP em 2025, mas isso ainda não foi decidido.
Artigos Relacionados: