CEO da Aprilia: «No próximo ano devemos lutar pelo título»
Massimo Rivola, CEO da Aprilia, partilhou as suas expectativas de que a marca de Noale esteja entre os principais contendores na luta pela liderança do MotoGP no próximo ano.
Ao longo da temporada de 2025, o fabricante italiano registou um progresso considerável e, na ausência de Marc Márquez, Marco Bezzecchi afirmou-se como o piloto principal na categoria rainha, mas devido a erros próprios não conseguiu capitalizar o seu ritmo. O italiano venceu três das últimas quatro qualificações, mas nesse período registou apenas três vitórias em corridas sprint e nenhuma nas corridas principais.
Em San Marino, foi superado por Márquez após um erro seu, e depois abandonou na primeira volta na Indonésia após contacto com o campeão do mundo. Devido a isso, Bezzecchi foi penalizado, o que lhe custou a oportunidade de lutar pela vitória na Austrália na semana passada, permitindo a Raúl Fernández, da Trackhouse Aprilia, registar o seu primeiro triunfo na categoria rainha.
Tudo isto, juntamente com o esperado regresso do agora ex-campeão mundial Jorge Martín à sua melhor forma, leva Rivola a acreditar que a Aprilia lutará pelo título mundial no próximo ano. No entanto, o italiano sublinhou que isso também dependerá do progresso que as outras marcas demonstrarem durante a pausa de inverno do MotoGP.
«Penso que este é o nosso objetivo, este deve ser o nosso objetivo», respondeu Rivola quando questionado se a Aprilia poderá lutar com Márquez e a Ducati pelo título no próximo ano.
«Não podemos esconder que não nos contentamos com apenas uma ou duas vitórias por ano. Temos todo o potencial. Temos tudo o que é preciso para vencer. Temos tudo o que é preciso para lutar pelo título. Temos os pilotos, o Jorge vai regressar. Precisamos de testes de pré-temporada verdadeiros, o Jorge precisa deles. O Marco vai começar uma temporada com uma atrás de si, o que o vai ajudar, mas o Jorge tem de aprender a ser paciente. Mas é bom que possamos contar com uma equipa satélite forte como a Trackhouse. Estou muito feliz que o Raúl já esteja na frente e tenho a certeza que o Ai Ogura também chegará à frente, porque cada vez vemos o seu progresso de sexta a domingo, ele é sempre o mais rápido no domingo. Portanto, no próximo ano temos de ser fortes. Claro, não sabemos o que os outros vão preparar, mas de acordo com o que estamos a fazer e a forma como trabalhamos, penso que estaremos no jogo», afirmou ainda Rivola.
Artigos Relacionados: