Avançado americano foi dando vida ao ataque dos auriverdes - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Avançado americano foi dando vida ao ataque dos auriverdes - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Jordan tentou ser 'magic', mas Fonte(s) secou (as notas do Tondela)

Ponta de lança deu muito trabalho à defensiva portista, especialmente na primeira parte. Hugo Félix foi o criador de jogo dos auriverdes. Bernardo estava a realizar uma exibição à sua imagem, mas 'borrou a pintura' no momento em que ofereceu o golo a William Gomes
A figura do Tondela: Jordan Pefok (6)
Lutador incansável e sempre com o sentido de baliza ativado. O possante ponta de lança americano não deu descanso à linha defensiva dos azuis e brancos, especialmente na primeira parte, tendo testado a atenção de Diogo Costa por três ocasiões (11', 19' e 29'). Além disso, e mesmo nos lances em que não conseguiu os seus intentos, o camisola 29 dos auriverdes teve o condão de saber jogar de costas, em apoios frontais, permitindo que o coletivo ganhasse metros no terreno e tivesse posse no meio-campo ofensivo.

Bernardo Fontes estava a ser um dos melhores dos auriverdes, mas borrou a pintura logo no início da segunda parte. Sem nada poder fazer no primeiro golo dos dragões (ainda defendeu o primeiro cabeceamento de Kiwior), ofereceu, literalmente, o segundo, permitindo que William Gomes lhe roubasse a bola e rematasse para o fundo da baliza deserta.

O quarteto defensivo foi controlando as operações nos primeiros 45 minutos, com destaque para Maviram, que não perdeu a oportunidade de galgar metros no terreno e tentar a sua sorte (74’ e 90+2’).

Brayan Medina ainda festejou, em cima do intervalo, mas tinha feito falta clara sobre Victor Froholdt e o lance foi, naturalmente, invalidado.

Na intermediária, a dupla constituída por Yaya Sithole e Juan Rodríguez trabalhou bastante enquanto teve forças, mas quem saltou à vista foi Hugo Félix, sempre com qualidade de posse e com soluções para colocar a equipa em processo ofensivo.

Faltou, ainda assim, acutilância a Pedro Maranhão e a Ouattara Moudjatovic nos corredores.

As notas dos jogadores do Tondela: