Cristiano Ronaldo foi um dos motivos para esta grande cobiça de bilhetes
Cristiano Ronaldo foi um dos motivos para esta grande cobiça de bilhetes - Foto: IMAGO

Jogo de Portugal no Mundial 2026 foi o mais cobiçado por bilhetes

FIFA confirmou que recebeu mais de 500 milhões de pedidos para as partidas do próximo Campeonato do Mundo

O terceiro e último jogo de Portugal na fase de grupos do Mundial 2026, contra a Colômbia, em Miami, marcado para o dia 27 de junho, foi a partida com mais procura por bilhetes, segundo a FIFA.

A organização anunciou na quarta-feira que recebeu mais de 500 milhões de pedidos de bilhetes para o próximo Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, nos Estados Unidos e no México, apesar da controvérsia em torno dos elevados preços dos bilhetes.

Os pedidos vieram de todos os 211 países e territórios membros da federação. Além dos três países anfitriões, a procura foi particularmente forte na Alemanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal, disse a FIFA, em comunicado.

Além do Colômbia-Portugal, os jogos com procura por bilhetes foram o México-Coreia do Sul, em Guadalajara, no México, a 18 de junho, e a final, em New Jersey, nos Estados Unidos, a 19 de julho. Os adeptos tiveram até terça-feira para enviar os pedidos de bilhetes, que serão distribuídos através de um sistema de sorteio. Os resultados não serão anunciados antes de 5 de fevereiro.

«Sabendo o quanto este torneio significa para as pessoas de todo o mundo, o nosso único pesar é não poder receber todos os adeptos nos estádios», disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que tem enfrentado críticas pela estratégia de preços para a competição.

A FIFA colocou Portugal entre as seleções com os bilhetes mais caros durante a fase de grupos, juntamente com os três países anfitriões e com Argentina, atual detentor do título, Brasil e Inglaterra. Num cenário em que Portugal vença o grupo e chegue à final, um adepto precisa de gastar cerca de seis mil euros para assistir a todos os jogos da equipa das quinas.