Jogo com Portugal vale multa à Hungria
A FIFA anunciou esta terça-feira que a Federação Húngara de Futebol (MLSZ) foi multada em oito mil e 500 francos suíços, cerca de nove mil e 100 euros, devido aos jogos da seleção húngara diante da Irlanda e de Portugal, da qualificação europeia para o Mundial 2026.
De acordo com o comunicado divulgado pelo organismo, a federação húngara terá de pagar cinco mil francos suíços (cerca de cinco mil e 400 euros devido, entre outras coisas, ao «incumprimento das regras de segurança» no jogo de Dublin, a 6 de setembro, que terminou com um empate a dois golos. Os anfitriões irlandeses, refira-se, também foram multados, por distúrbios dos adeptos e uso de pirotecnia.
No encontro disputado três dias depois na Puskás Aréna, que terminou com a vitória de Portugal por 3-2, os adeptos da casa atiraram vários objetos para o relvado, pelo que a MLSZ terá de pagar 3500 francos suíços (três mil e 800 euros).
Portugal, refira-se, recebe a Hungria no próximo dia 14 de outubro, a partir das 19h45, no Estádio de Alvalade.