Jogador do Inter regressa à convocatória quatro dias depois do atropelamento fatal
O guarda-redes espanhol, Josep Martínez, está de volta aos convocados do Inter e marcará presença no banco de suplentes, apenas quatro dias após ter estado envolvido num acidente de viação que resultou na morte de um idoso.
Martínez será uma das opções para render Yann Sommer, juntamente com o jovem Taho, numa altura em que a equipa enfrenta uma escassez de guarda-redes.
O acidente ocorreu na manhã de 28 de outubro, perto do centro de treinos do Inter. Martínez atropelou Paolo Saibene, um ex-operário de 81 anos que conduzia um pequeno quadriciclo elétrico. Segundo os relatos, a vítima circulava na ciclovia antes de surgir inesperadamente na faixa de rodagem do jogador.
Apesar do sucedido, o guarda-redes continuou a treinar durante a semana. Martinez está a colaborar com a polícia nas investigações, mas os relatos das testemunhas oculares apontam para que o homem que acabou por ser atropelado seja mesmo o «culpado» pelo acidente.
No entanto, é protocolo que Martinez esteja a ser investigado por homicídio culposo com veículo. Além disso, o guarda-redes está a receber assistência de um psicólogo fornecido pelo clube.