Inter promete dedicar vitória a Josep Martinez e ao idoso que faleceu no acidente
Após o acidente de terça-feira de manhã, perto do centro de treinos de Appiano Gentile, no qual Josep Martinez atropelou um homem de 81 anos, os nerazzurri prometeram dedicar a eventual vitória desta noite, frente à Fiorentina, ao idoso que faleceu no quadriciclo elétrico, mas também ao guarda-redes espanhol que não o conseguiu evitar.
Josep Martinez declarou, e as testemunhas do trágico evento confirmam, que a vítima, Paolo Saibene, tinha dado sinais de instabilidade alguns metros antes de entrar subitamente da faixa auxiliar para a estrada, diretamente no caminho do SUV que o suplente de Yann Sommer conduzia.
«Josep encerrou imediatamente a sua conta de Instagram para evitar uma pressão adicional que pode surgir mesmo nos casos mais trágicos. O apoio psicológico será crucial. O espanhol, na sua segunda época no Inter, é introvertido e muito sensível» segundo a 'La Gazzetta dello Sport', diário italiano.
Fortemente afetado pelo acidente mortal em que o homem de 81 anos perdeu a vida, Josep Martinez recebeu o apoio dos colegas e de Cristi Chivu, que o esperavam no treino.
Na terça-feira, Chivu, cancelou a sua conferência de imprensa e, de manhã, tentou motivar a sua equipa. «O pacto no balneário prevê que uma vitória contra a Fiorentina seja dedicada a Paolo Saibene, a vítima do acidente de carro. Mas também a Josep Martinez, que ficou em casa e, obviamente, não foi convocado para o jogo desta noite», conclui a 'La Gazzetta dello Sport'.