Josep Martínez
Josep Martínez - Foto: IMAGO

Jogador do Inter em choque depois de atropelar mortalmente um idoso

Equipa de Milão promete apoio total para Josep Martínez

O apoio do Inter para Josep Martínez é total, depois de o guarda-redes ter atropelado mortalmente um idoso de 81 anos na manhã de terça-feira, quando ia para o treino.

As primeiras investigações apontam para que o acidente tenha sido acidental, mas é preciso na mesma fazer a defesa do jogador de 27 anos. Por isso, o Inter disponibilizou-lhe desde logo um advogado para o acompanhar nos testes de álcool e drogas, que foram negativos.

O futebolista espanhol foi recebendo apoio de colegas de equipa e até adeptos dos nerazzurri, num dia longo no qual só conseguiu chegar a casa ao final da tarde, por volta das 18h00, segundo a Gazzetta dello Sport.

Descrito como uma pessoa reservada e sensível, a preocupação do Inter com Martínez é muita, mas o jogador receberá apoio incondicional do clube, de acordo com a publicação italiana. Escreve a Gazetta que o atleta estava «até com dificuldades em falar do sucedido».

Por isso, o guarda-redes tinha um psicólogo à espera quando chegou a casa. Só voltará aos treinos na próxima semana, mas recebeu telefonemas e mensagens de todos os companheiros de balneário. Entretanto, foi obrigado a desativar a conta no Instagram, devido a alguns comentários desagradáveis que estava a receber.

«Infelizmente, ocorreu um acontecimento grave e delicado. Apresentamos as nossas mais sentidas condolências à família do falecido e estamos com o nosso jogador, que conhecemos muito bem», garantiu por sua vez o presidente do Inter, Giuseppe Marotta, à imprensa.