Jogador do Chelsea volta a ter carta apreendida: «O pior condutor da Premier League»
Wesley Fofana atingiu os 50 pontos na sua carta de condução, depois de ter sido apanhado em excesso de velocidade no seu Rolls Royce avaliado em cerca de 300 mil libras (345 mil euros), adianta o Daily Mail.
O central do Chelsea, de 24 anos, foi apanhado às 1h30 da manhã a 54 milhas por hora (87 km/h) numa zona com limite de velocidade de 40 milhas por hora (64 km/h) em Twickenham, zona no sudoeste de Londres, em fevereiro de 2025, tendo-se declarado culpado perante o tribunal.
O francês, que já está proibido de conduzir por dois anos, atingiu assim a sua décima condenação por infração de trânsito em menos de um ano. Segundo a publicação britânica, não compareceu esta sexta-feira ao Tribunal de Lavender Hill, mas foi condenado a pagar uma multa de cerca de 1.200 euros, recebendo ainda três pontos de penalidade.
Refira-se que, no Reino Unido, apenas 12 pontos de penalidade são necessários para receber uma proibição de conduzir, mas Fofana já tem... 50.
Foi ainda referido no tribunal que o defesa ex-Leicester, apelidado de «pior condutor da Premier League» pela imprensa inglesa, aufere mais de 230 mil euros por semana, tendo contrato com os blues válido até junho de 2029.