O judoca português conquiatou a medalha de prata em Espanha.
Foto Kulumbegashvili Tamara
O judoca português conquiatou a medalha de prata em Espanha. Foto Kulumbegashvili Tamara

João Fernando conquista prata em Málaga

O judoca do Sporting perdeu o ouro a 18 segundos do fim; Diogo Brites subiu ao terceiro lugar do pódio dos +100 kgs

João Fernando (-81 kg) conquistou hoje a medalha de prata na Taça Europeia de Málaga de judo, onde Diogo Brites (+100 kg) também subiu ao pódio, com uma medalha de bronze ao peito.

João Fernando era o primeiro cabeça de série e, na final de -81 kg, enfrentou o turco Muhammed Koc (3.º), entregando o ouro ao adversário depois de uma vantagem mínima (yuko) do oponente a 18 segundos do final!

Nesta Taça europeia, que serve, sobretudo, para preparar os Nacionais de clubes, o judoca do Sporting venceu três combates para chegar à final, enquanto Diogo Brites, nono favorito nos +100 kgs, que tinha uma vitória e uma derrota no quadro principal, foi repescado e com mais duas vitórias nessa parte do quadro chegou ao bronze.

As duas medalhas de hoje em Málaga juntam-se ao ouro da também olímpica Bárbara Timo (-70 kg) e à prata de Miguel Gago (-66 kg), conquistados ontem.