Noronha Lopes: «São 20 anos dos mesmos no Benfica, estamos fartos»
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, esteve em Vila Nova de Famalicão no segundo fórum Benfica em Discussão, no qual defendeu profunda transformação no clube.
O evento contou com a presença de 300 sócios e adeptos do Benfica para ouvir e colocar questões ao candidato.
O gestor diz que o seu Benfica não é aquele que se contenta em chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. E deu exemplo para reforçar a ambição: «Devo recordar que há uns anos o Ajax, que não é tão grande como o Benfica, nem tem tantas receitas como o Benfica, chegou às meias-finais da Champions.»
Noronha Lopes apontou falhas à falta de transparência nas contas do clube, nomeadamente no que diz respeito às modalidades, assinalando que os valores que são gastos em cada modalidade não constam do relatório e contas e foram apenas revelados em Assembleia Geral.
«Se não soubermos quanto é que gastamos em cada uma das modalidades é difícil podermos responsabilizar e tomar as melhores decisões. Já pedi várias vezes à Direção do Benfica que incluísse [esses valores] no orçamento. Mais uma vez não o fizeram este ano. As informações foram dadas verbalmente na Assembleia Geral. É pena que não fossem dadas de uma forma escrita para os sócios perceberem», disse.
Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, esteve ao lado de Noronha Lopes e destacou a ambição do projeto: «Quero de volta ao Benfica os valores do Benfica e isso passa por vencer muito mais, devolver a mentalidade ganhadora ao clube, e esta mudança passa por João Noronha Lopes.»
Ao longo da sessão que durou mais de três horas o gestor reforçou a necessidade de mudança no clube e lembrou as eleições de 2020.
«São 20 anos dos mesmos. Estamos fartos disto, das mesmas pessoas. O Benfica tem de mudar. O Benfica tem de ser construído com uma nova equipa, com uma nova mentalidade e com pessoas que querem construir o futuro. E se em 2020 combati até ao limite das minhas forças, em 2025 tenho uma força redobrada para lutar por esta mudança», disparou.
No próximo sábado, 12 de julho, João Noronha Lopes vai estar em Mira para mais um encontro com sócios e adeptos.