João Almeida depois da vitória: «Na verdade, hoje não senti que tinha as melhores pernas»
«Na verdade, não me sentia muito bem hoje, não tinha as melhores pernas, mas talvez todos estivessem assim. Dei tudo o que tinha e no final cheguei em primeiro. Estou muito contente, tenho de agradecer à equipa todo o trabalho que fizeram. Foi perfeito», disse João Almeida poucos minutos depois de cruzar em primeiro a meta em Markina-Xemein, na quarta etapa da Volta ao País Basco.
O ciclista português continuou a queixar-se de algum desgaste provocado pela etapa anterior, quando lhe foi questionado que plano traçou para a corrida de hoje: «Foi uma etapa muito forte, com muito trabalho para se anular a fuga. Tentei andar numa boa posição, mas mais perto do final deixei-me ficar um pouco mais para trás porque não tinha muito para gastar. E assim foi, andei no meu ritmo. No final, andei bem, mas não super, acho que toda a gente estava um pouco cansada depois do dia de ontem, mas foi suficiente. Já está.»
Almeida vai entrar com 30 segundos de vantagem para a quinta e penúltima etapa, mas está longe de achar que tem a vitória na prova garantida: «Amanhã e depois vai ser muito, muito duro, mas há que desfrutar da vitória e depois focar nos últimos dias.»