Insólito no Open da Austrália: corre para a casa de banho depois de vencer
Luciano Darderi disputou a sua primeira ronda do Open da Austrália contra o chileno Cristian Garin, que é também um bom amigo parceiro de pares. Quando se despediram na rede, depois de Darderi vencer, não parecia, mas tinha uma explicação.
Ao longo do encontro, Darderi sofreu com dores num pé, tendo tomado analgésicos, mas o cenário piorou. Devido ao calor, em combinação com os medicamentos, Darderi sentiu fortes cãibras estomacais, o que dificultou bastante o seu desempenho no jogo.
Durante o encontro, Darderi conseguiu controlar bem as cãibras, mas tudo se complicou nos seus primeiros match points. Com uma vantagem de 2-0 em sets e 5-4 em jogos, o italiano preparava-se para servir para a vitória. Darderi sentiu uma necessidade urgente de ir à casa de banho, mas tal só é permitido durante a troca de lados. O jogador, 22.º cabeça de série, teve de continuar a jogar e venceu o match point contra Garin. De seguida, Darderi agradeceu imediatamente ao seu adversário e correu para o lado do campo para poder ir à casa de banho.
Saliendo por patas ⚡💨💩
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) January 20, 2026
Luciano Darderi voló directo al baño tras ganar a Cristian Garín. #AusOpen #AO26 pic.twitter.com/9ww0qOG1hT
Perto do final do encontro, Darderi teve sorte, pois Garin pediu uma interrupção médica devido a uma bolha no pé.
Em declarações à imprensa italiana, Darderi falou sobre os momentos difíceis no final do seu jogo. «Pensei: porquê eu, porquê agora? Continuava a ter cãibras, mas não conseguia ir à casa de banho. Tinha muitas dores na barriga», explicou.
Darderi vai defrontar o argentino Sebastian Baez na segunda ronda do Open da Austrália. Baez venceu Giovanni Mpetshi Perricard na primeira ronda.