Mercado oficial: Estrela da Amadora renova com jovem promessa
Georgii Tunguliiadi será jogador do Estrela da Amadora até 2029.
O jovem lateral/central russo, de apenas 21 anos, estava no último ano de contrato com o emblema da Reboleira, mas as duas partes chegaram a acordo para a prorrogação do vínculo, que é agora válido por mais quatro épocas.
Georgii Tunguliiadi - que também tem nacionalidade grega - dividiu a sua formação por dois dois mais emblemáticos clubes de Moscovo, casos de Lokomotiv e Spartak, sendo que no seu país natal representou ainda o Socchi. O último ano de júnior foi em Espanha, ao serviço do Rayo Vallecano, de onde rumou, no início da época 2023/2024, a Portugal, para passar a fazer parte dos quadros do Estrela da Amadora.
Nos tricolores fez o mesmo percurso que vários outros jovens fazem quando chegam ao clube, entenda-se, equipa B e de sub-23, sendo que na temporada passada logrou a estreia na elite estrelista, tendo sido suplente utilizado num jogo de má memória para os amadorenses: 0-7 diante do Benfica, em partida da 4.ª jornada da Taça de Portugal de 2024/2025.
Na presente campanha continua a estar totalmente integrado no plantel principal, mas mantém a expectativa de estrear-se na Liga. Isto porque também ainda só contabiliza uma partida e também ela referente à prova rainha. Com a curiosidade de também não ter deixado saudades ao Estrela: 1-3 com o Alpendorada, na 3.ª eliminatória. Georgii Tunguliiadi foi titular e saiu ao intervalo.
Noutro âmbito, João Nuno decidiu dar o fim de semana de folga ao plantel, pelo que o grupo regressará ao trabalho na próxima segunda-feira. Nessa altura, a sessão ainda será em solo nacional, isto porque no dia seguinte o Estrela da Amadora rumará a Espanha, uma vez que será o convidado de honra do Valladolid para a 51.ª edição do troféu Ciudad de Valladolid - o duelo luso-ibérico está marcado para a quarta-feira (20h30).