Inglaterra mantém registo perfeito e elimina a Sérvia
A Inglaterra, já com o passaporte para a fase final do Campeonato do Mundo 2026 carimbado, voltou a vencer e selou a classificação final do Grupo K, com uma jornada por jogar. Os comandados de Thomas Tuchel venceram a Sérvia por 2-0 e carimbaram lugar no play-off... da rival Albânia.
Thomas Tuchel apostou numa mescla de juventude e experiência que se fez sentir no golo inaugural. Bukayo Saka aproveitou o desvio de um remate do estreante Nico O'Reilly para marcar o primeiro da partida, através de um arco triunfal, sem deixar a bola cair no relvado.
A vantagem mínima prevaleu até bem perto do final da partida, quando Eberechi Eze levantou as bancadas Wembley, que estiveram longe de ter lotação esgotada. O extremo do Arsenal transformou um passe frontal de Foden num remate em arco indefensável para Rajkovic.
A Inglaterra em serviços mínimos ultrapassou uma Sérvia em queda livre que viu a rival Albânia agarrar o segundo lugar, que dá acesso ao play-off. Um golo solitário de Asllani bastou para a turma comandada pelo antigo jogador do Barcelona Sylvinho continuar a sonhar pela primeira participação numa fase final de um Campeonato do Mundo.