Eis a imagem do futuro recinto desportivo apresentado em maqueta
Eis a imagem do futuro recinto desportivo apresentado em maqueta

Imponente estádio em Veneza ganha forma (vídeo)

Inauguração está prevista para o verão de 2027

Começam a surgir imagens do atual estado das obras de construção do bosque desportivo onde está a nascer o novo estádio do Veneza, cuja inauguração está prevista para o verão de 2027.

Neste espaço desportivo nascerá um estádio para futebol e rúgbi com capacidade para 16 mil espectadores, uma arena coberta multifuncional com capacidade para 10 mil espectadores, uma praça com arena ao ar livre para eventos, um campus de educação desportiva que inclui centro de natação, clube de ténis, centro de futebol, institutos de treino e respetivos serviços e, ainda, espaços para desportes não estruturados, incluindo quadras de basquetebol, campos de futsal e skatepark.

O custo do novo estádio, projetado pelo escritório de arquitetura Maffeis Engineering and Populous, é estimado em cerca de 92 milhões de euros.