Imparável Benfica goleia Barcelos na Champions
O Benfica continua o pleno vitorioso esta temporada com a terceiro triunfo consecutivo no Grupo B da Liga dos Campeões, que acrescente à senda de oito sucessos seguidos no campeonato nacional. Esta quinta-feira, houve noite de gala no Pavilhão da Luz, em que os encarnados golearam, com exibição de nota artística, o campeão europeu OC Barcelos, por 6-1, marcando cinco golos em seis explosivos minutos, e assumiram a liderança isolada da poule, após o empate do Sporting na Corunha (2-2).
Todavia, quem tivesse assistido apenas aos cinco primeiros minutos do jogo, certamente que não suspeitaria de desfecho tão desnivelado. Quando João Rodrigues inaugurou o marcador (6’), com um desvio à boca da baliza, fê-lo contra a corrente, contrapondo o resultado à entrada personalizada e superior dos minhotos. O golo do empate praticamente no jogo seguinte ao reatamento, por Carlitos, devolveu a justiça ao marcador, mas esta não demorou a esfumar-se com o avançar do relógio.
O ímpeto dos barcelenses baixou e o Benfica tomou o controlo do jogo à procura do segundo golos, que só surgiu aos 20 minutos, por Roberto di Benedetto, já de ângulo reduzido, a fazer a bola passar debaixo do corpo do guarda-redes Guillem Torrent. Pouco depois (23’), Zé Miranda falha um penálti, mas redime-se na jogada seguinte, fazendo o terceiro dos encarnados.
Duro golpe ao Barcelos, mas não tão rude quando os dois golos encaixados no derradeiro minuto da primeira parte e no primeiro da segunda, respetivamente, João Rodrigues e Zé Miranda, ambos a bisarem. Benfica chegava ao quinto golo e ainda com 24 minutos por jogar, decidira o duelo a seu favor.
No resto, foi apenas o controlo total das operações pelas águias, que ainda chegaram ao sexto tento, o hat trick de João Rodrigues.