Hulk chega aos 500 golos em 21 épocas na carreira
O Atlético Mineiro estava empatado com o Bahia em jogo muito disputado quando Hulk, ao minuto 66, rematou ao canto e marcou mais um golo na longa carreira. Mais um não: o golo número 500 somadas todas as provas. Longa carreira, não: longuíssima, porque aos 39 anos de idade, o atacante soma 21 de futebol profissional, quatro dos quais a brilhar em Portugal pelo FC Porto.
«Não tenho idade certa [para parar]. Tenho muito respeito pelo futebol e sou muito grato ao desporto. Quando eu sentir que não dá mais para acompanhar os jogadores mais novos, eu retiro-me. Graças a Deus, ainda estou bem, e por isso não faço planos. Mais um, dois, três, cinco anos, o que eu aguentar a nível de entrega», disse em conversa com o podcast Charla.
E é já, segundo especialistas, um dos maiores ídolos da história centenária do Atlético e por isso fonte de atração de patrocínios. “Além da entrega, ele tem relação muito próxima com a torcida atleticana e traz a possibilidade de atrair uma nova base de torcedores devido a identificação com o público jovem”, diz a A BOLA Leandro Ferreira, Head de Performance e Negócios da End to End, empresa que conecta adeptos e clubes.
«Hulk é carismático, o regresso dele ao Brasil gerou algo parecido com o de Ronaldinho Gaúcho, ambos foram preponderantes em duas das conquistas mais marcantes da história do Atlético, a Libertadores de 2013 e a do Brasileirão de 2021», lembra Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z. Para Marco Túlio, CEO do Grupo Ana Gaming, holding da 7k, que se tornou patrocinadora do atacante Hulk no começo deste ano, a aposta foi certeira: «Hulk é um dos principais nomes do futebol mundial, com prestígio, carreira consolidada e vencedora, tem feito história, acumulando anos de alta performance e novos recordes, o perfil dele é extremamente alinhado à empresa, pautado pelo compromisso e pela qualidade».
Thales Rangel Mafia, gestor de Marketing da Multimarcas Consórcios, empresa que patrocina o Atlético há cinco anos, revela que viu a marca crescer com a presença de Hulk no clube neste período.
«Ele não é apenas um atleta, mas um ícone que personifica força, confiança e conquistas, tê-lo como embaixador do Atlético é um investimento estratégico que gera um retorno extraordinário em visibilidade e fortalecimento de marca», conclui.