Hélio Sousa no Qatar SC

Hélio Sousa vence Pepa na estreia pelo Qatar SC

Ex-selecionador do Barém começou com triunfo, por 4-2, o novo desafio na sua carreira

Duelo de treinadores portugueses em Doha, no Catar, com o Qatar SC de Hélio Sousa, em estreia absoluta no campeonato, a superiorizar-se, por 4-2, frente ao Al Ahli de Pepa, em partida da 6.ª jornada que teve por palco o Al Thumama Stadium.

Hélio Sousa, de 54 anos, que esta semana tinha sido oficializado no Qatar SC, com um contrato válido por duas temporadas, depois de quatro épocas na liderança da seleção do Barém, contou com Bruno Tabata, ex-Sporting e Portimonense, autor de um dos golos e que é a principal figura ofensiva da formação de Doha, que representa por empréstimo do Palmeiras. Também Javi Martínez, médio internacional espanhol que ganhou destaque no Athletic Bilbau e Bayern Munique, foi titular.

Já no Al Ahli de Pepa, de 42 anos, o destaque neste jogo vai para o internacional alemão Julian Draxler, de 30 anos, ex-jogador do Paris Saint Germain que na última época passou, cedido por empréstimo, pelo Benfica. 

Suplente utilizado apenas na segunda parte, Julian Draxler fez, em poucos minutos, os dois golos do Al Ahli, numa altura em que a sua equipa já estava em desvantagem no marcador.

Com este resultado, o Qatar SC é agora 8.º classificado, com 5 pontos em seis jogos, ao passo que o Al Ahli desceu para o 11.º e penúltimo lugar, com apenas 3 pontos.