Hansi Flick e Ronald Araújo, após a expulsão do uruguaio - Foto: IMAGO

Hansi Flick otimista: «Vi alguns aspetos positivos»

Apesar da derrota pesada com o Chelsea, treinador do Barcelona mostrou-se positivo

O Barcelona foi completamente dominado em Stamford Bridge, onde um Chelsea avassalador se impôs de forma clara num jogo a contar para a quinta jornada da UEFA Champions League. Além disso, a equipa catalã ainda viu a sua tarefa dificultada pela expulsão prematura de Ronald Araújo, que deixou os blaugrana reduzida a dez jogadores.

Na conferência de imprensa pós-jogo, Hansi Flick reconheceu a exibição aquém do esperado. «Tivemos a oportunidade de marcar primeiro. Lutámos, vi alguns aspetos positivos, mas perdemos demasiadas bolas fáceis sob pressão e em passes simples. Jogámos muitos minutos com menos um jogador, e o Chelsea é uma grande equipa», afirmou.

Contudo, e apesar da derrota, Flick mantém a confiança na recuperação da equipa e na qualificação. «Faltam três partidas, nove pontos para ganhar, e continuo a acreditar que podemos conseguir. Cometemos alguns erros graves com bola que foram decisivos», sublinhou.

Um dos momentos decisivos foi a expulsão de Araújo. «Não sei o que aconteceu no primeiro amarelo do Araújo. Tenho de falar com ele e ver os vídeos para analisar. A segunda falta pode acontecer, mas não foi a melhor abordagem. No final, estas coisas acontecem no futebol. Não foi o momento nem o jogo certo, mas é assim», explicou Flick.

O treinador alemão identificou claramente os erros da sua equipa e as áreas a melhorar daqui para a frente. «Na Liga dos Campeões, temos de lutar mais e ser mais agressivos. Prometo que vamos melhorar. Vejo como treinamos, vejo a qualidade e a intensidade, é totalmente diferente de há seis semanas. Os jogadores estão a regressar e a elevar o nível dos treinos. Tenho um bom pressentimento", garantiu.