Que grande jogo em Montjuic. Real esteve a vencer por 0-2 bem cedo, mas catalães operaram mais uma reviravolta espetacular. #DAZNLaLiga

Hansi Flick: «Ainda não nos sentimos campeões»

Barcelona venceu o Real Madrid e tem uma mão no título

Hansi Flick, treinador do Barcelona, recebeu com sentimentos mistos a épica vitória da sua equipa, por 4-3, frente ao Real Madrid no El Clásico. O técnico alemão elogiou os seus jogadores pela mentalidade demonstrada, mas também reconheceu que a equipa precisa de melhorar defensivamente, considerando os três golos sofridos.

«Vou ter de verificar o meu coração. Claro que seria fácil dizer que a nossa tática era marcar quatro golos, caso sofrêssemos três. Temos de melhorar muito na defesa. Quando pressionamos, tudo corre bem. Mas assim que cometemos um erro, as coisas complicam-se. Hoje, simplesmente, tivemos jogadores muito rápidos no ataque. Não é fácil controlar todo o plantel, mas é fantástico. Os jogadores gostam de jogar, treinar, competir… Se houver intensidade nos treinos, depois é mais fácil. A preparação física também é necessária se quisermos jogar ao estilo do Barça. Ainda não nos sentimos campeões, mas seria bom terminar a época com três troféus», apontou, em conferência de imprensa.

«Ferran Torres esteve muito bem. Lewandowski está de volta após lesão, por isso é ótimo que o Ferran Torres esteja a mostrar este nível. Joga como nove. Além disso, faz muitas assistências. Pau Cubarsí está bem, apesar da substituição. Não foi fácil para nós a perder por 0-2, mas a equipa tem uma mentalidade muito forte e é bom vê-la. As quatro vitórias no El Clásico… Já falei sobre isso muitas vezes. Quando chegamos, temos objetivos definidos, incluindo a conquista de troféus. Temos de melhorar, especialmente na defesa. O Real Madrid tem jogadores excecionais que sabem como nos atacar nas costas. Por isso, temos de defender melhor. Temos de treinar e melhorar para a próxima época», prosseguiu.

«Eu falo apenas da minha equipa. Temos uma mentalidade fantástica e procuramos sempre o ataque. Os adeptos e todos no clube estão satisfeitos. Não, ainda não me vejo como campeão, porque isto é futebol. Estamos numa boa posição, mas precisamos de mais três pontos. Todos os adversários querem vencer-nos. Não, nos minutos finais não estava nervoso. Apesar disso, houve muita emoção no banco. Podiam ter-nos marcado o quarto golo, mas não o fizeram. É por isso que digo que temos de melhorar para a próxima temporada», acrescentou, comentando as recentes exibições de Lamine Yamal.

«São vocês que devem dizer se a equipa é a mais atraente de se ver. Eu, pessoalmente, sofro durante os jogos. Espero que façamos as coisas melhor e cometamos menos erros. Todos os dias queremos ser melhores, é assim após cada jogo, e temos um grande potencial. Lamine Yamal? Está a sair-se muito bem e acredita no que faz. É muito inteligente. Ajudou-nos na reviravolta, fazendo um grande jogo com apenas 17 anos. Para mim, o melhor é que, depois do nosso jogo de terça-feira, todos se concentraram no confronto de hoje», comentou Flick após a vitória.

#DAZNLaLiga