Hamilton não está satisfeito com melhorias da Ferrari
O sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton não ficou muito satisfeito com as grandes mudanças que a Ferrari introduziu no início do fim de semana do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1.
No Red Bull Ring, a Scuderia apresentou uma nova base, conhecida como assoalho, e um novo difusor, que deveriam melhorar a aderência do SF-25. No entanto, após os treinos de sexta-feira, Hamilton afirmou que, na sua opinião, estas novas peças não melhoraram significativamente o comportamento do seu monolugar. Nas duas sessões de sexta-feira, o britânico registou o nono e o décimo tempos, respetivamente, depois de ter perdido tempo no primeiro treino livre com problemas na caixa de velocidades.
Ferrari’s upgrades consist of a new floor and a redesigned diffuser!#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/OhsTyoVYQo
— deni (@fiagirly) June 27, 2025
«Foi feito um grande esforço, mas, como podem ver, a nossa competitividade não mudou. A sensação no carro não é assim tão má, simplesmente não temos velocidade, por isso temos de verificar o que se passa. Vamos continuar a pressionar e a afinar o carro para ver o que conseguimos extrair dele. As diferenças no top 10 são muito pequenas e cada décimo faz uma grande diferença, por isso vamos trabalhar nisso», comentou.
It is now or never for Ferrari as a crucial floor upgrade arrives in Austria.
— PlanetF1 (@Planet_F1) June 27, 2025
📸 @thomasmaheronf1 pic.twitter.com/UZXq69Onz5
«Hoje não foi impressionante, e de manhã tive um problema com a caixa de velocidades, o que foi difícil e dececionante para todos. Os rapazes fizeram um bom trabalho para resolver o problema, mas eu não conseguia fazer séries longas, apenas uma ou duas voltas. Ainda assim, penso que conseguimos compensar. Fizeram um ótimo trabalho para trocar a transmissão antes do segundo treino livre, no qual o Charles ficou a seis décimos do líder (Lando Norris), por isso não é o ideal. Mas temos muito para aprender, penso que vamos fazer alterações e espero que nos aproximemos da frente, mas não vamos estar na frente», avisou Hamilton.