Lewis Hamilton ao volante de um Fórmula 1
Lewis Hamilton ao volante de um Fórmula 1 - Foto: IMAGO

Hamilton domina sessão da manhã do segundo dia no Bahrain

Chuva marcou sessão

No início do seu segundo dia como piloto da Ferrari, Lewis Hamilton terminou a sessão de testes na liderança.

O heptacampeão foi o mais rápido na sessão da manhã do segundo dia do único teste de pré-temporada de 2025. O britânico liderou a tabela de tempos com 1:29.379, o melhor tempo desde o início dos testes no Bahrain.

Hamilton conseguiu a sua melhor volta com pneus C3, superando o antigo companheiro de equipa George Russell por 0,399 segundos. O piloto da Mercedes também utilizou o composto C3 na sua volta mais rápida. Os dois britânicos foram os únicos a baixar da marca de 1:30 na sessão.

Carlos Sainz ficou em terceiro, a 0,711 segundos, com pneus C2. Atrás dele, ficaram Pierre Gasly, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda, Oscar Piastri, Liam Lawson, Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. O mais ativo foi George Russell, com 70 voltas. Esteban Ocon também ultrapassou a distância de uma corrida no Bahrein (57 voltas), completando 69.

A meio da sessão, ocorreu uma pausa imprevista de cerca de uma hora devido à chuva na pista, impedindo os pilotos de saírem com os pneus slick. Esteban Ocon foi o único a completar três voltas de instalação com pneus intermédios, já que a Haas é uma das duas equipas com pneus de chuva disponíveis para o teste no Bahrain.

Gradualmente, porém, a chuva parou e a pista secou, o que permitiu às equipas retomarem os seus programas. Foi na segunda metade da sessão que surgiram os melhores tempos de Hamilton e Russell, que realizaram uma mini qualificação.

O único incidente de maior relevância durante a manhã foi um toque entre Piastri e Hulkenberg, na curva 8. O piloto alemão da Sauber abriu trajetória para o adversário, que entrou demasiado a fundo na curva e acabou por tocar em Hulkenberg. Após o contacto, os únicos danos registados foram no monolugar de Piastri, cujo aileron dianteiro teve de ser substituído devido a uma pequena quebra.

À tarde há segunda sessão da pré-temporada com mais quatro horas de testes. Dos pilotos que rodaram de manhã, apenas Sainz e Lawson voltam à pista à tarde. Os restantes lugares serão ocupados pelos seus colegas de equipa: Hamilton cede o lugar a Charles Leclerc, Russell a Andrea Kimi Antonelli, Gasly a Jack Doohan, Alonso a Lance Stroll, Tsunoda a Isack Hadjar, Piastri a Lando Norris, Hulkenberg a Gabriel Bortoleto e Ocon a Oliver Bearman.