Há mais um português na calha para suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton
Rui Vitória está na lista de possíveis sucessores de Vítor Pereira no comando técnico do Wolverhampton, avança esta quarta-feira a agência PA.
O antigo treinador do Benfica está sem clube desde que deixou o Panathinaikos no passado mês de setembro, devido aos maus resultados. Esteve no cargo cerca de um ano.
De acordo com a publicação, os wolves sondaram Rui Vitória e o técnico de 55 anos mostrou-se recetivo a ouvir uma proposta. Antes da Grécia, trabalhou ainda internacionalmente no Al Nassr, no Spartak de Moscovo e na seleção do Egito.
Refira-se que também Abel Ferreira já foi associado ao Wolverhampton: de acordo com o que noticiou a ESPN Brasil, o timoneiro do Palmeiras, no entanto, rejeitou a abordagem do clube da Premier League.
Vítor Pereira, refira-se, foi o terceiro treinador luso da história dos wolves. Antes, sentaram-se naquele banco Nuno Espírito Santo e Bruno Lage.
Recentemente, Gary O'Neil e Erik ten Hag também foram associados ao cargo. O primeiro, no entanto, terá recusado a hipótese de regressar ao clube que orientou entre agosto de 2023 e dezembro de 2024, de acordo com a imprensa.
Vítor Pereira foi despedido do comando técnico do Wolverhampton depois de um início de época em que conseguiu apenas duas vitórias em 13 jogos, ambas para a Taça da Liga. Na Premier League, foram dois empates e oito derrotas nas dez primeiras jornadas. Havia sido contratado em dezembro de 2024.