Há luz ao fundo do túnel para Vailupau regressar ao Benfica
Finalmente alguma luz ao fundo do túnel para Mikita Vailupau. O internacional bielorrusso partilhou nas redes sociais uma fotografia com o visto junto da embaixada de Portugal em Moscovo e pode finalmente regressar a Portugal, sendo esperado domingo vindo da capital russa.
O ponta-direita bielorrusso não joga desde 25 de outubro, depois de ter representado a Seleção. «Os responsáveis do Benfica não fizeram o visto para mim nem para a minha mulher. Tinha o visto húngaro e, depois da semana para as seleções, o meu visto húngaro expirou por não estar mais a trabalhar no país. Não sabia disto. Avisei o Benfica há três meses e, ainda assim, continuo sem documentos legais para representar o clube. Já falhei jogos importantes na Liga e nas competições europeias. Não pude ajudar em algo que nos poderia colocar na Liga dos Campeões na próxima época», revelou o internacional que este ano chegou ao clube da Luz depois de representar os húngaros do Veszprém.
A polémica estalou quando o jogador tornou pública a razão da sua ausência, uma vez que o visto que possuía das entidades da Hungria ter sido cancelado uma vez que já não jogava no Veszprem.
Agora, depois de muitos e complicados esforços dos benfiquistas o problema parece estar a ser solucionado, mas este é um processo burocrático e diplomático elaborado uma vez que o atleta de 29 anos é bielorrusso, país alinhado com a Rússia no conflito ucraniano e, por isso, com restrições de vária ordem, desportiva incluída.
Para já, está a caminho de Lisboa e o primeiro passo foi dado.