Gyokeres assume: «Tenho uma vantagem genética pelo meu físico»
Viktor Gyokeres tem destroçado vários setores defensivos em Portugal fruto da sua explosão e poder físico. O internacional sueco, numa extensa entrevista ao Aftonbladet, justificou essa vantagem pela sua... genética. Mais: garante que já chegou a levantar 220 kg. num exercício de 'deadlift'. Um trabalho que vem de outros tempos e que tem sido mantido em Alcochete.
«Provavelmente tenho uma vantagem física também devido a uma vantagem genética, pelo meu físico. Tenho tido muito cuidado em manter a minha força física e até melhorá-la. Hoje em dia é importante no futebol conseguirmos desenvolver a força física da mesma maneira que o nosso futebol. Claro que tenho trabalhado isso, mas também tenho ajuda em termos da genética», disse, lembrando o trabalho de ginásio realizado em Alcochete:
«Sim, treinamos muito a componente física. Treinamos muito isso com a equipa, tanto no campo como no ginásio. São meticulosos com tudo aqui no Sporting. Tens de saber cuidar de ti da melhor maneira possível. E também que cada um deve desenvolver a sua força, até para prevenir lesões e melhorar fisicamente para render em campo», finalizou.
Artigos Relacionados: