Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Foto: IMAGO

Guardiola sofre novo revés no meio-campo

Mateo Kovacic terá de ser operado e fica de fora, pelo menos, até fevereiro

Mateo Kovacic prepara-se para um novo período de ausência prolongada, uma vez que será submetido a uma segunda intervenção cirúrgica este ano.

O médio do Manchester City já falhou a maior parte da presente temporada devido a uma primeira operação ao tendão de Aquiles antes do Mundial de Clubes, no início do verão.

O jogador de 31 anos ainda regressou brevemente à competição, tendo sido suplente utilizado por duas ocasiões no clube e titular uma vez na seleção da Croácia.

No entanto, o jogador voltou a sentir desconforto no mesmo local e terá agora de ser novamente operado, o que o afastará dos relvados, na melhor das hipóteses, até fevereiro.

Manchester City e Croácia contam com o jogador

Zlatko Dalic, selecionador croata, acredita que o jogador estará presente no Mundial 2026.

«Gostaria que ele estivesse de volta em março [próxima paragem para seleções]. Deve ser difícil para ele. A lesão e a cirurgia estão a ter um impacto psicológico. Espero que o Kovacic consiga ultrapassar tudo isto», afirmou.

Já Pep Guardiola, treinador dos citizens, explicou que só poderão contar com o croata «para a última parte da época», sem definir uma data.

Esta é a terceira época do jogador sob o comando do técnico catalão, depois de passagens por Chelsea, Real Madrid, Inter e Dínamo Zagreb, onde começou a carreira.