Guardiola nas nuvens com português: «É um verdadeiro capitão»
Já foi o capitão, mas Rúben Dias está atualmente atrás de Bernardo Silva na lista, isto porque é a última temporada no contrato do médio no Manchester City (decisão feita no início de 2025/26). No entanto, mesmo sem a braçadeira, o defesa continua a ser um dos líderes em campo, se não o principal, e voltou a sê-lo este domingo, na vitória convincente em casa do Crystal Palace (3-0), sem sofrer golos.
No final do jogo, Guardiola elogiou bastante Matheus Nunes, que fez a assistência para o primeiro golo de Haaland, e há alguns dias já se tinha mostrado rendido a Bernardo Silva, mas desta vez falou do terceiro português no plantel e elogiou a sua qualidade de liderança, mesmo que muitas vezes passe por despercebido.
«Rúben [Dias] é um líder incrível. Um líder incrível. Consistente. Sem lesões. O seu profissionalismo. O dia seguinte e o dia anterior. A forma como lidera os seus companheiros de equipa. Vocal. É uma contratação incrível para o Manchester City. Por muitos anos e muitos anos que estão por vir. É um verdadeiro capitão, um verdadeiro líder», disse o técnico espanhol, mostrando-se entusiasmado por contar mais anos com o central.
Esta é a quinta temporada de Rúben Dias em Manchester - foi comprado ao Benfica no verão de 2020 por 71,6 milhões de euros - e o jogador de 28 anos tem contrato por mais três e meia, ou seja, até junho de 2029. Esta época leva 24 jogos e ainda 2 golos, quase todos a titular, não falhando qualquer partida por lesão, apenas três por opção.