Gianluigi Donnarumma e Erling Haaland - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Guardiola: «Haaland está melhor do que no ano do triplete»

O treinador do City elogiou o momento do noruguês e colocou a fasquia individual muito alta

O Manchester City venceu o dérbi da cidade frente ao Manchester United por 3-0 com um bis de Haaland.

O triunfo pôs fim a uma série de duas derrotas consecutivas dos citizens na Premier League, e conseguiram também vencer pela primeira vez nos últimos quatro jogos contra os red devils.

Após o jogo, Pep Guardiola abordou as mudanças que ocorreram neste verão a vários níveis. «Nesta janela de transferências, mudámos muitas coisas. Nos últimos dois ou três dias, falámos muito sobre como deveríamos ser. Não taticamente, mas em termos de espírito e linguagem corporal. É apenas um jogo», disse o treinador catalão.

Dentro de poucos dias, a 18 de setembro (quinta-feira), o City recebe o campeão italiano Nápoles na primeira jornada da Liga dos Campeões. E deverá contar com um Erling Haaland extremamente motivado e que promete mais estragos contra equipas que o marquem individualmente.

Quem o diz é Guardiola: «Quero ser um treinador que permite aos jogadores jogar futebol. Hoje, podemos encontrar uma ou duas equipas que fazem (marcação à zona), mas as restantes jogam homem a homem. Então, deixem Erling Haaland um contra um. Até ao último dia, vou tentar que joguemos da forma como jogamos há dez anos. Mas vamos adaptar-nos», acrescentou.

Por fim, o treinador dos sky blues comparou a versão atual do avançado norueguês com o da época de estreia no Etihad.

O Erling é incrível. Esta época está melhor do que nunca. Diria que está melhor do que na época em que ganhámos o triplete. Muito dinâmico. Queremos que marque golos e nos ajude.

Recorde-se que na época em questão Erling Haaland fez 52 golos e 9 assistências. E contribuiu para a conquista da única Liga dos Campeões da história do clube.