Greve convocada pelo STTS (Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos)
Greve convocada pelo STTS (Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos)

Greve desta sexta-feira terá impacto na educação, saúde, fisco e registos

É esperada uma adesão em massa dos trabalhadores da Administração Pública

Os trabalhadores da Administração Pública estarão em greve esta sexta-feira, sendo previsto que a paralisação afete as áreas da educação, da saúde, a Autoridade Tributária e o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).

«A greve é nacional, para todos trabalhadores, independentemente do vínculo e da carreira», disse à Lusa o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS), Mário Rui, que espera uma «adesão em massa», superior à de fevereiro.

Na educação estão abrangidos assistentes operacionais, técnicos auxiliares, assistentes técnicos e professores, ao passo que na saúde está prevista a adesão de médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares de saúde e assistentes operacionais.

Na origem da convocação da greve esteve a degradação das condições de trabalho e a falta de valorização, estando os trabalhadores da Administração Pública «fartos de baixos salários, de desvalorização das carreiras, de promessas vazias e de uma gestão que não reconhece a importância dos serviços públicos para a sociedade».

Sugestão de vídeo:

#DAZNLALIGA