(IMAGO)
(IMAGO) - Foto: IMAGO

Grande Prémio da Argentina terá nova casa a partir de 2027

Prova regressa à capital Buenos Aires

A corrida do Grande Prémio da Argentina de MotoGP terá uma nova casa a partir de 2027, ano em que o país regressa ao calendário do campeonato.

Nos últimos anos, a corrida foi realizada no circuito Termas de Río Hondo, no noroeste da Argentina, mas a partir de 2027 o GP da Argentina será acolhido pelo Autódromo Oscar y Juan Gálvez, localizado na capital, Buenos Aires.

No passado, este circuito já recebeu tanto o campeonato mundial de motociclismo como a Fórmula 1. N ocaso das motas, o último evento data de 1999. Um ano antes, o mesmo circuito acolheu o último GP da Argentina de Fórmula 1 até à data.

O plano das autoridades argentinas passa por renovar completamente o circuito, incluindo a sua configuração. As obras deverão começar em outubro e terminar a tempo do regresso do país ao calendário de MotoGP em 2027.

Para o ano não haverá corrida na Argentina, mas a América do Sul permanecerá no calendário do campeonato mundial com o regresso do Grande Prémio do Brasil no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Isto significa que, a partir da temporada de 2027, o MotoGP terá duas etapas na América do Sul.

Sugestão de vídeo: