Mitrovic marcou o golo do mês setembro/outubro da I Liga, no dérbi frente ao SC Braga
Mitrovic marcou o golo do mês setembro/outubro da I Liga, no dérbi frente ao SC Braga - Foto: IMAGO

Golo do mês deu para evitar mal maior

Mitrovic 'safou' os conquistadores do pleno de derrotas em dérbis, com um golo frente ao SC Braga, e ainda foi premiado com o melhor golo do mês. Médio tenta afirmar-se na equipa de Luís Pinto

O Vitória de Guimarães não tem sido feliz, na presente temporada, no que toca aos confrontos com os adversários minhotos.

A equipa orientada por Luís Pinto saiu derrotada, por 0-2, na 3.ª jornada, na casa do seu rival do concelho, o Moreirense. Os vimaranenses repetiram a dose e voltaram a perder 2-0 na visita a Vila Nova de Famalicão, na jornada 9.

Os desaires nos dérbis do Minho refletem-se na classificação, com os conquistadores (8.º lugar) a aparecerem atrás de cónegos (6.º lugar) e famalicenses (5.º lugar).

Imediatamente à frente do Vitória de Guimarães, em 7.º, está o arquirrival, SC Braga - curiosamente, os únicos minhotos a quem vitorianos conseguiram ganhar pontos, esta temporada, até ao momento.

Nesse jogo, a turma de Guimarães até começou a perder, mas Mitrovic evitou o mal maior que seria o pleno de derrotas em dérbis.

Esse golo, que ocasionou um empate caseiro de 1-1 à 6.º jornada, foi considerado o golo do mês da I Liga de setembro/outubro.

Foi o primeiro e único golo do médio de D. Afonso Henriques ao peito, até ao momento.

O internacional sub-21 pela Sérvia, que chegou esta temporada a Portugal, proveniente do Zeleznicar Pancevo, ainda procura afirmação no onze titular de Luís Pinto. Apesar de ser dos jogadores com mais minutos pela equipa (503), só começou de início em quatro ocasiões, tendo saltado do banco em cinco jogos.

Voltando à dificuldade que os vimaranenses estão apresentar contra os adversários da região, importa referir que, nesta primeira volta, já só falta o Gil Vicente. Também os galos (4.º lugar) estão à frente dos vitorianos na contenda. O confronto será daqui a duas jornadas, no Estádio D. Afonso Henriques, depois do Vitória de Guimarães receber o Aves SAD.