Gustavo Varela estreou-se a marcar pelo Gil Vicente contra o Moreirense. (Foto: Gil Vicente FC)

Gil Vicente: Varela 'acelera' para fazer esquecer Pablo

Avançado foi uma das figuras na vitória sobre o Famalicão, apontando um bis que o coloca entre os melhores marcadores da formação gilista nesta temporada

No Gil Vicente, o processo de sucessão parece já estar em marcha. A saída de Pablo para o West Ham, no mercado de inverno, deixou um vazio evidente no ataque dos gilistas, privados do melhor marcador da equipa. Mas Gustavo Varela começa a acelerar no momento certo, dando sinais claros de que pode ajudar a fazer esquecer o avançado que deixou Barcelos com 10 golos no currículo.

O jovem avançado formado no Benfica foi uma das figuras do último encontro, uma goleada por 5-0 frente ao Famalicão, curiosamente num jogo em que nem começou de início. Lançado por César Peixoto aos 66 minutos, Varela precisou de pouco tempo para deixar marca, assinando um bis que confirmou a superioridade gilista e reforçando a candidatura a principal figura do ataque do Gil.

O feito teve ainda um significado especial: foi o quarto bis da carreira de Gustavo Varela, mas o primeiro com a camisola do Gil Vicente e também o primeiro na Liga. Com esses dois golos, o avançado chegou aos quatro tentos na temporada, números que o colocam já no segundo lugar da lista de melhores marcadores da equipa, em igualdade com Murilo Souza e Santi García, apenas atrás de Pablo, que continua no topo.

Depois de ter sido titular nos três jogos anteriores, Varela mostrou que pode ser decisivo mesmo a partir do banco, acrescentando argumentos a uma equipa que tem sido uma das grandes revelações da época. Sob o comando de César Peixoto, o Gil Vicente ocupa o quinto lugar do campeonato e continua a surpreender, agora com um novo nome a ganhar peso no ataque.