Genial Rafa Bessa salva ponto ao Sporting na Corunha
O Sporting arrancou a ferros um empate na Corunha, após ter estado em desvantagem de dois golos frente ao Liceo, esta quinta-feira, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Um golo genial de Rafael Bessa, a três minutos do final, manteve a invencibilidade dos leões na prova, mas não impediu que se interrompesse a série vitoriosa.
O jogo começou a grande velocidade e frenesim, com o Sporting a pressionar na tentativa de surpreender o Liceo, que se fechou no último reduto. A partir dos cinco minutos o ritmo dos leões naturalmente acalmou, assumindo os galegos a iniciativa e logo conseguindo uma boa oportunidade de golo, já numa altura em que imperava o equilíbrio.
E foi durante esta toada, à passagem do minuto 12, que o marcador funcionou, para a formação da Corunha. Após uma jogada de insistência de Arnau Xaus sobre o flanco esquerdo que acabou com um remate em picadinha parado por um defesa sportinguista. No entanto, a bola ressaltou para César Carballeira, que, sem oposição, no lado oposto, não teve dificuldade para bater o desamparado Xano Edo.
A turma leonina não demorou a reagir e esteve perto de empatar cinco volvidos do golo do Liceo, quando dispôs de um penálti a castigar falta sobre Alessandro Verona. No entanto, Rafael Bessa permitiu a defesa do guarda-redes Blai Roca.
Até final da primeira parte, destaque para um cartão azul para cada equipa (o primeiro mostrado a Santiago Honório, do Sporting, e o segundo, a um minuto do intervalo, a David Torres, do Liceo), mas nas duas situações de vantagem numérica (power play) não resultou alterações no marcador.
A segunda metade arrancou praticamente com mais um golo, e outra do Liceo. Nolito cai na área do Sporting, a equipa de arbitragem entendeu não haver motivo para falta do impetuoso Bruno Saavedra, e a bola ressaltou para o ex-leão Toni Perez, que em situação privilegiada rematou para o fundo da baliza.
Aos 14 minutos, o Liceo atinge a 10.ª falta e na conversão do livre direto Nolito reduziu a desvantagem do Sporting, que chegou à igualdade a três minutos do final, num lance genial de Rafael Bessa. Já depois de Xano Edo ter negado o terceiro golo aos galegos quando dispuseram de um livre direto.