Gian Piero Gasperini, treinador da Roma, e Bryan Cristante, capitão da Roma - Foto: IMAGO

Gasperini e o título para a Roma: «Todos são livres de sonhar, esperemos que acordem felizes»

Treinador da Roma não tentou acalmar a felicidade dos adeptos 'giallorossi' que começam a pensar na conquista do campeonato

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma, comentou o excelente arranque de campeonato em entrevista ao Tg1.

A equipa lidera a Serie A de forma partilhada, juntamente com o Inter. E os adeptos começam a sonhar com o título.

Gasperini não parece querer acordá-los e se os acordar que seja por um bom motivo: «Todos são livres de sonhar, mas esperemos que o despertar seja positivo.»

«Para já, vamos aproveitar este momento. A equipa e os jogadores acreditam em cada jogo. Estamos apenas no início, mas quando se tem um bom sonho, já é algo positivo. Fizemos um excelente trabalho no arranque e agora estamos a colher bons frutos, mas estamos cientes das dificuldades do campeonato», acrescentou.

«Não se consegue apenas por beijar a camisola»

Gasperini abordou também a sua relação com os adeptos.

«Com o tempo, conquistamo-nos mutuamente, conhecemo-nos e apreciamo-nos cada vez mais. Não é algo que se consiga apenas por beijar a camisola», explicou antes de comentar a situação da seleção de Itália que deverá ter de ir ao play-off de acesso ao Mundial.

«Esperemos que consiga ir ao Mundial. Seria importante, também para as novas gerações, que a Itália voltasse a disputar a competição», concluiu.

Recorde-se que a Squadra Azzurra não participa no maior torneio de seleções desde 2014.