Gary Neville compara Manchester United a filme: «Parece o 'dia da marmota'»
Gary Neville, lenda do Manchester United, analisou a situação atual do clube e o possível regresso do norueguês Ole Gunnar Solskjær ao cargo de treinador, depois da saída de Ruben Amorim na segunda-feira. O norueguês é considerado o favorito para substituir interinamente o português.
«Penso que há um elemento do que vimos no Liverpool durante 25-30 anos, quando passaram por um período sem vitórias, e passamos por ciclos... e o United já faz isso há 12 anos», comentou no canal Sky Sports.
«Colocaram o Ryan (Giggs) no comando, depois o Ole, depois voltaram aos rapazes conhecidos, depois escolheram um novo... quase como um ciclo, como um filme que todos vimos – «Groundhog Day» (lieralmente o 'dia da marmota, em português «O Feitiço do Tempo», um filme com Bill Murray, cujo personagem revive o mesmo dia repetidamente)», acrescentou o antigo lateral-direito.
Neville desejou sorte a quem quer que seja o escolhido para estar à frente do clube nos próximos tempos: «O que penso é que o Ole é uma pessoa que ama absolutamente o clube, conhece o trabalho, já esteve nesta posição. Os outros nomes que foram mencionados – Michael Carrick e Ruud van Nistelrooy – são pessoas fantásticas, joguei com eles durante muitos anos. Eles amam o clube intensamente, compreendem-no.»
«Mas, ainda assim, estarão sob grande pressão nos próximos quatro ou cinco meses, se os resultados não lhes forem favoráveis. Têm de estar preparados para isso, seja quem for o escolhido dos três mencionados, desejo-lhes tudo de bom, porque é um papel difícil», acrescentou.
Para já, o interino Darren Fletcher, que já esteve no banco esta quarta-feira frente ao Burnley - empate 2-2 - vai também estar no banco no jogo de domingo, da Taça de Inglaterra contra o Brighton.