Manchester City está em crise de resultados sem precedentes sob o comando do catalão

«Ganhar a Premier League ou a Champions? Não, não tenho jogadores»

Pep Guardiola pouco confiante numa época de sucesso no Man. City

Depois de ter 'devorado' inúmeros títulos nas últimas épocas, 2024/25 está a ser agreste para o Manchester City, que tem vivido uma crise de resultados sem paralelo e venceu apenas um (!) dos últimos 11 jogos. Por isso, Pep Guardiola mostra-se pouco crente numa época de festa em maio.

«Não, não tenho jogadores [referindo-se às inúmeras lesões], é muito difícil. Neste momento, não tenho esse feeling e temos de pensar a curto prazo. Não podemos colocar grandes objetivos porque, para ganhares a Premier League ou a Liga dos Campeões, tens de ter uma coisa que nos tem faltado: consistência. Ao longo dos últimos anos fomos incrivelmente consistentes, mas já não somos», disse o catalão, que olha para esta necessidade de retoma da equipa como um desafio.

«Se é a pior fase da minha carreira? A nível de resultados, sem dúvida. O desafio é muito difícil, mas também o tive quando comecei no Barcelona e era um treinador desconhecido, ou quando fui para o Bayern Munique ter de falar outra língua, pegar na equipa do Juup Heynckes, que tinha ganhado tudo, e mudar a forma de jogar... Todos esses foram grandes desafios para mim», lembrou.