Base dos Celtics não deverá poder jogar todo o mês de março e provavelmente o início de abril Fotografia Melissa Tamez/Imago

Fratura afasta Jrue Holiday dos Celtics

Confirmação de que a lesão foi ao nível do osso e não do tendão do dedo da mão direita, com que lança, acabou por ser uma boa notícia. Campeão devrão ter de chegar ao 'play-off' sem a ajuda de um dos seus melhores defensores.

Já não tendo atuado contra os Cavaliers, Jrue Holiday, 32 anos, que também não jogou, no sábado, frente aos Denver Nuggets, não deve voltar à competição tão cedo devido a fraturado o dedo mindinho da mão direita, com que lança.

Lesão que parece não exigir intervenção cirúrgica, mas teve de imobilizar o dedo. É possível que Holiday, elemento habitualmente do cinco inicial e um dos melhores defensores dos campeões, utilizado em 47 dos 61 jogos, apenas regresse perto do final da regular season ou já no arranque play-off.

«Apenas disseram que tinha o dedo partido e, de repente, estava com gesso. Não sei quando poderei voltar. Já tive problemas em muitos dedos, mas acho que nunca tão mau como isto», disse o base, que falou do assunto pela primeira vez ante do jogo dos Celtics contra os Nuggets, que os campeões ganharam por 110-103 e depois de se saber o problema era apenas a nível do osso e não do tendão, o que deverá reduzir o tempo de recuperação, mas que, ainda assim, pode chegar a seis/oito semanas.