Lucas Miedler e Francisco Cabral - Foto: IMAGO
Lucas Miedler e Francisco Cabral - Foto: IMAGO

Francisco Cabral nas meias-finais de pares em Viena

Português e Lucas Miedler bateram a dupla britânica Salisbury/Skupski por 2-0, com parciais de 6-3 e 6-4

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler garantiram um lugar nas meias-finais de pares do torneio ATP 500 de Viena, ao derrotarem a dupla britânica composta por Joe Salisbury e Neal Skupski, quartos cabeças de série.

Cabral, atualmente 27.º do ranking mundial de pares, e Miedler (29.º) venceram os experientes adversários - ambos antigos líderes da hierarquia mundial e vencedores de torneios do Grand Slam- por 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e nove minutos de jogo.

O triunfo pode permitir a Francisco Cabral alcançar um feito histórico: tornar-se no tenista português mais bem classificado de sempre num ranking ATP de forma isolada, superando João Sousa, que também chegou à 26.ª posição - sendo o recordista nacional em singulares, com o 28.º posto.

Nas meias-finais, a dupla luso-austríaca vai defrontar o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson, que beneficiaram da desistência da dupla cabeça de série número um - o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arévalo - quando o encontro estava empatado a um set.

Esta é já a oitava meia-final da temporada para Cabral e Miedler, uma parceria que se tem destacado pela consistência ao longo do ano. Em 2025, os dois conquistaram títulos em Hangzhou e Gstaad, além de terem alcançado a final em Winston-Salem.