O tenista austríaco Lucas Miedler e o português Francisco Cabral durante um torneio de Ténis na Suécia. Foto IMAGO
O tenista austríaco Lucas Miedler e o português Francisco Cabral durante um torneio de Ténis na Suécia. Foto IMAGO

Francisco Cabral segue para a segunda ronda em Viena

Tenista português está a competir em pares com o austríaco Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler começaram da melhor forma a participação no ATP 500 de Viena. A dupla luso-austríaca, que compete fora da lista de cabeças de série, qualificou-se para os quartos de final do torneio de pares, depois de superar um encontro equilibrado diante dos qualifiers Constantin Frantzen e Robin Haase.

Cabral e Miedler, respetivamente 27.º e 29.º do ranking mundial de pares, precisaram de recorrer ao match tie-break para garantir o triunfo, vencendo por 7-5, 3-6 e 10-8, ao fim de 1h28 de jogo. Inicialmente, deveriam defrontar o norte-americano Alex Michelsen e o australiano John Peers, mas a desistência de Michelsen, lesionado no pulso esquerdo, levou à entrada dos suplentes Frantzen e Haase.

Nos quartos de final, o português e o austríaco - que esta época já conquistaram títulos nos torneios de Gstaad (Suíça) e Hangzhou (China) - terão agora pela frente uma das duplas mais fortes do circuito: os britânicos Joe Salisbury (12.º ATP) e Neal Skupski (9.º), quartos cabeças de série da prova.