Fórmula E: colisão tira pódio a Félix da Costa em Miami
António Félix da Costa terminou no oitavo lugar o ePrix de Miami, terceira ronda do Mundial de Fórmula E, depois de ver escapar o pódio na sequência de um toque de um adversário, este sábado.
O piloto da Jaguar, que partiu da terceira posição da grelha e chegou a liderar a corrida, seguia no terceiro lugar a três voltas do final quando foi abalroado pelo brasileiro Felipe Drugovich (Andretti), perdendo várias posições. Félix da Costa acabou a 18,903 segundos do vencedor, Mitch Evans (Jaguar).
O neozelandês superou o suíço Nico Müller (Porsche) e o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
“Estava a ser uma corrida muito bem gerida. Não tinha ritmo para vencer, mas tinha para garantir o terceiro lugar. O toque acabou com essa possibilidade”, explicou o piloto português, que soma o terceiro incidente em três corridas esta temporada.
Após esta prova, Nick Cassidy (Citroën) lidera o campeonato, com 40 pontos, mais dois do que Wehrlein. Félix da Costa ocupa o 14.º lugar, com quatro pontos. A próxima ronda realiza-se em Jeddah, na Arábia Saudita, dentro de duas semanas.