«Foi um erro do c... ir para o Chelsea»
Antigo capitão do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang assinou pelo Chelsea no verão de 2022, seis meses depois de deixar os gunners e após um curto período ao serviço do Barcelona.
Atualmente no Marselha, o avançado de 36 anos falou sobre a estadia em Stamford Bridge, e não teve palavras simpáticas. No podcast Troopz, o gabonês assumiu que a ida para o Chelsea foi um erro.
«Foi um grande erro ir para lá», começou por contar. «Foi um erro do c...», acrescentou.
«Naquela altura, estava a passar por um mau momento em Barcelona. A minha casa foi assaltada e o Barça precisava de vender um jogador — eu ou o Memphis Depay — e a única proposta em cima da mesa era a do Chelsea. Então eu disse: 'OK, pela minha família, vou mudar-me, mesmo que seja para o Chelsea'. Pensei que talvez corresse bem, o Olivier Giroud foi do Arsenal para o Chelsea e não teve problemas, mas para mim foi diferente», disse.
O futebolista atribui o assalto que havia sofrido em Espanha ao mau desempenho no Chelsea. «Estava sempre a pensar naquilo», lembrou.
«Passei muitas noites assim: sem dormir, só a pensar naquela m... Tens pesadelos. E eu sou uma pessoa que se não dormir bem não vou conseguir dar à equipa o que esperam de mim, não vou estar no meu melhor», argumentou.
Depois do Chelsea, Aubameyang mudou-se para Marselha, onde está atualmente, apesar de em 2024/25 ter tido uma aventura no futebol saudita, ao serviço do Al Qadisiyah.