Kady Borges luta pela bola com Otamendi (Foto: Miguel Nunes)

Otamendi: «Temos de dar a cara, resta pedir desculpa»

Capitão do Benfica reagiu à derrota humilhante diante do Qarabag e analisou relação do grupo com Bruno Lage

Nico Otamendi rubricou o primeiro rescaldo à derrota surpreendente do Benfica diante do Qarabag (2-3), na primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O defesa central defendeu não ser «o momento de apontar o dedo» a ninguém, mas pediu que todo o plantel fizesse uma «autocrítica».

«A verdade é que é um resultado que dói. Vaai ser um caminho longo, na primeira jornada ninguém garante que vamos ganhar os jogos todos. Temos de dar a cara, resta pedir desculpa a quem paga bilhete para nos ver, não nos saiu nada», analisou Otamendi, minutos após o final da partida.

Galeria de imagens 28 Fotos

Otamendi, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, apontou ao futuro para rubricar resultados bem mais positivos: «Individualmente temos que melhorar, não podemos estar a ganhar 0-2 e sofrer de bola parada. Temos de seguir em frente, trabalhar ainda mais para dar espetáculo, a temporada ainda agora começou. A nossa casa tem de ser um inferno para os adversários.»

O defesa central argentino aceitou os apupos dos adeptos, frisando que «têm todos os direto» de protestar pois «são eles que pagam bilhete». Questionado sobre a relação entre o balneário e Bruno Lage, Otamendi foi perentório: «Aqui ninguém se salva sozinho, quando ganhamos, ganhamos todos, nada é feito individualmente. Quando perdemos temos de fazer uma autocrítica conjunta.»