Técnico luso negou estar a despedir-se das águias, pediu autocrítica e lamentou desabamento emocional da equipa

Lage: «A equipa tem de perceber o momento que vivemos dentro e fora de campo»

Treinador do Benfica reagiu à derrota inesperada com o Qarabag na jornada inaugural da Champions League

O Benfica deixou-se surpreender pelo o Qarabag, no Estádio da Luz, na primeira jornada da fase de liga da Champions League, perdendo por 2-3 depois de estar a ganhar por 2-0 ainda na 1.ª parte. Após a partida, Bruno Lage reagiu ao encontro na flash-interview da Sport TV.

«Não era o resultado que queríamos. Começámos muito bem o jogo, fizemos 30 minutos muito bons, mas senti que a forma como sofremos o primeiro golo do adversário doeu-nos um bocadinho. A equipa depois foi tendo algumas dificuldades a encontrar-se, a manter-se no jogo. Acho que sofremos dois golos que nos penalizam imenso. Daquilo que somos, da forma como defendemos, como somos compactos, penaliza-nos imenso. Fica o resultado que não queríamos e uma noite que não foi feliz», começou por dizer.

Galeria de imagens 28 Fotos

Analisando os golos sofridos, o técnico das águias explicou onde é que a sua equipa errou: «Aqui, o que se viu foram dois lançamentos em profundidade, no primeiro, um espaço enorme entre o Dedic e o António [Silva] e a bola entrou entre os dois. E depois foi uma bola nas costas, com a linha a subir e a deixar a gente para trás e a colocar o adversário em jogo.»

«Mas isso vem na tentativa mais emocional da equipa em vencer o jogo. São erros que acontecem por aí, pelo desgaste de a equipa ir para trás e para a frente, são erros que não deviam acontecer, mas aconteceram», acrescentou.

Lage abordou depois a forma como o Benfica tem de reagir a este desaire: «A equipa tem de se saber levantar, fazer reflexão do que aconteceu, perceber muito bem o momento que vivemos dentro e fora de campo e responder o mais rapidamente possível.»

Após esta derrota a abrir a Champions League, o próximo desafio do Benfica na prova será em Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea.