«Foi infantil»: Van Basten arrasa Heitinga (à atenção do Benfica)
John Heitinga é um homem cada vez mais contestado no comando técnico do Ajax e surgem já inclusivamente notícias de possíveis sucessores para o treinador de 41 anos, nomeadamente Erik ten Hag.
Esta segunda-feira, Marco van Basten, lenda do clube, voltou a deixar-lhe duras críticas, depois de uma semana em que o clube de Amesterdão foi goleada em Marselha, por 4-0, e empatou (3-3) em casa do Sparta de Roterdão.
«Quando se sabe que se está a jogar na Europa, que a equipa não está em boa forma e que se vai defrontar o Marselha, jogar daquela maneira, deixando tudo em aberto na defesa, é infantil. Muito mau. Se não se percebe isso...», começou por dizer, na Ziggo Sport.
«Ele deixou-se levar pelas críticas. Disse "ok, em Marselha vamos voltar a jogar à Ajax". Se não se consegue distinguir os jogos europeus do campeonato neerlandês, Marco van Basten arrasa completamente o treinador do Ajax, John Heitinga: 'Ele está completamente alheado da realidade, não pertence ao lugar onde ele está agora. É tão simples quanto isso. E ainda diz "começámos bem". Na minha opinião, ele está completamente alheado da realidade», continuou, sobre a derrota pesada com o Marselha.
O Ajax ocupa o terceiro lugar da Eredivisie, já a seis pontos do líder PSV. Na UEFA Champions League, soma duas derrotas em dois jogos. Em novembro, no dia 25, a formação neerlandesa recebe o Benfica precisamente para a Prova Milionária.
Artigos Relacionados: